E-BOOK - Distanciamento Social e Autismo

O Instituto Farol elaborou um e-book para auxiliar nos cuidados com os pequenos durante a quarentena.Você encontrará orientações para uma rotina mais saudável e adequada.

O momento de distanciamento social que estamos vivendo traz vários novos desafios, e nossos pequenos com autismo podem apresentar algumas dificuldades. Pensando o quanto pode ser desafiador para as famílias dessas crianças, apresentamos nosso E-book de dicas para a quarentena!


Ele contém dicas de como estabelecer uma rotina mais adequada e estimular a interação com a família, para promover o desenvolvimento da criança dentro dessas novas possibilidades.

Preencha e baixe o seu E-book


ESCRITO POR:

THIAGO LOPES


Fundador e Diretor do Instituto Farol, Centro de Excelência e Inovação em Autismo. Foi formador do modelo de Intervenção Precoce por 3 anos pelo Mind Institute, pioneiro da implementação desse modelo no Brasil, responsável pela formação de mais de 600 profissionais no Brasil, Canadá, EUA, e outros países.


Experiência fazendo diagnóstico de crianças com autismo e outros transtornos do desenvolvimento, na região metropolitana de Montreal, Canadá. 4 anos de experiência em coach parental baseado no Modelo Denver, em centros públicos e privados de tratamento da Província de Quebec, Canadá.


FERNANDA D. MENEZES


Psicóloga formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com ênfase em Avaliação e Desenvolvimento. É supervisora do Instituto Farol, atuando em intervenção precoce intensiva e naturalista e acompanhamento escolar de crianças autistas.